É possível fazer automação residencial com Arduíno?

Desde o surgimento das placas de prototipagem chamadas Arduíno, a construção de projetos eletrônicos controlados por lógica de programação se tornaram acessíveis ao grande público. Isso acontece tanto pelo custo viável à grande maioria da população quanto à simplicidade na linguagem de programação e módulos da placa. Conforme as ideias e projetos com Arduíno foram …

É possível fazer automação residencial com Arduíno? Leia mais »

O que é contato seco?

O contato seco está presente em muitos circuitos, desde eletrônicos até residenciais, e serve para um sistema controlar o outro. Entretanto, essa terminologia pode causar confusão. O fato de existirem circuitos de contato seco implica na existência de circuitos de contato… Molhado? Não exatamente. Essas nomenclaturas podem até ser encontradas, contudo, o significado delas não …

O que é contato seco? Leia mais »

Smart speakers da Amazon (assistente Alexa): custo benefício, versões e upgrades

A Alexa é a assistente virtual da Amazon que, entre diversas funções como lembretes, calendário, controle de multimídia e pesquisas, também é ideal para realizar projetos de automação residencial. sso acontece devido a alta compatibilidade com diversas plataformas e dispositivos disponíveis no mercado. A Alexa está inclusa nos smart speakers, os alto-falantes inteligentes. Contudo, como …

Smart speakers da Amazon (assistente Alexa): custo benefício, versões e upgrades Leia mais »

A Tecnologia dos toca discos modernos

Toca discos são frequentemente associados à antiguidades, mas foi recentemente que essa tecnologia foi revisitada e renovada para os tempos modernos!

Como funciona A Tecnologia Powerline para distribuição de internet

Existem múltiplas alternativas no mercado para resolver o problema de alcance da rede em uma residência. Uma dessas alternativas é a tecnologia powerline, também chamada de PLC, Power Line Communication. A grande vantagem é a agilidade e praticidade da instalação e uso da tecnologia, embora seja uma alternativa normalmente utilizada como “quebra galho”. O que …

Como funciona A Tecnologia Powerline para distribuição de internet Leia mais »

sonorização comercial em sp

Sonorização em São Paulo

Instalação de sonorização em São Paulo A instalação de sonorização em São Paulo é uma solução de som que permite você ter áudio de alta qualidade na sua casa, apartamento e loja. Existem diversas vantagens em fazer sonorização em São Paulo: conforto acústico, diferenciação do imóvel, valorização do empreendimento, etc. Os equipamentos necessários para fazer …

Sonorização em São Paulo Leia mais »