Automação Residencial e IoT

A automação residencial e a IoT estão criando muita agitação no setor tecnológico. A vida cotidiana tornou-se mais simples, melhor e mais confortável com o crescente número de residências inteligentes e dispositivos conectados.

Casas inteligentes mudaram a maneira como as pessoas vivem. Por exemplo, que tal ligar o ar condicionado da sua casa antes de entrar? Ou abrir a porta da frente pelo celular para seus amigos entrarem? Que tal pedir a Alexa para tocar sua música favorita e obter atualizações meteorológicas enquanto você ainda está na cozinha preparando o jantar? E a automação residencial pode fazer ainda mais do que isso, ela tornou-se o nosso futuro.

Facilidade e conveniência são o que tornam os sistemas domésticos inteligentes tão atraentes e, à medida que são conectados entre si, torna-se fácil gerenciar mais operações. Com a ajuda dos dispositivos domésticos inteligentes da IoT, fica fácil reduzir energia e custos, economizando tempo.

Integração de dispositivos domésticos inteligentes

A integração terá um efeito positivo na tecnologia da casa inteligente. O futuro não vai ter mal-entendidos com aparelhos alimentados por IA. As casas inteligentes devem saber quando desligar a luz no momento em que você sair da sala, desativar a trava com o reconhecimento do rosto e muito mais. Em 2020 e além, haverá mais integração com o suporte residencial inteligente para os proprietários.

A inteligência artificial em destaque

O uso de câmeras de segurança está aumentando pois as pessoas precisam monitorar. Com a integração adequada da IA, será possível receber alertas de ameaças automaticamente. E, se algo der errado, ele nos alertará proativamente para assumir o controle da situação. O monitoramento de vídeo remoto está mudando de forma definitiva.

Foco em Eletrodomésticos e Vigilância

Os consumidores ficarão animados com novas maneiras de controlar sua casa. Hoje, a vigilância da casa e da propriedade ampliada tornou-se bastante importante. Trabalhar em eletrodomésticos também é uma coisa boa, pois hoje em dia, as pessoas estão se permitindo depender mais de seus eletrodomésticos para assumir uma parte do trabalho.

Compartilhamento de Dados do Proprietário

A próxima grande novidade da tecnologia de casa inteligente será o compartilhamento de dados com pessoas e empresas. Em breve, você definirá a temperatura do seu quarto antes de entrar ou encomendar alimentos com base nos itens deixados na geladeira. Esse tipo de dados será coletado dos consumidores com as devidas permissões e ajudará as empresas a criar produtos fáceis de usar.

Maior eficiência, Personalização e Controle

Diz-se que a tecnologia se torna mais simples e eficiente. Você poderá controlar a cozinha e os eletrodomésticos usando um aplicativo. Não há necessidade de controlar as coisas manualmente, pois a IA cuidará disso. Esses dispositivos começarão a se comportar de acordo com as preferências do usuário.

Excelente Serviço ao cliente

Com um grande número de dispositivos domésticos inteligentes por aí, as empresas planejam avançar na necessidade de criar um excelente serviço ao cliente. Os consumidores enfrentarão uma série de desafios no ambiente da IoT, que podem variar de problemas menores de solução de problemas a problemas maiores relacionados aos dados. As empresas capazes de oferecer um atendimento incrível ao cliente poderão ficar à frente da concorrência.

Maior integração do controle de voz

Espera-se que as tecnologias domésticas entrem em nossas vidas diárias por meio da integração. Você já pode incluir tecnologias de controle de voz no painel do carro, áudio doméstico, TV e telefones. Não há dúvida de que isso já está transformando nossas vidas diárias.

Automação Residencial e IoT Mudando Vidas

Dizem que as soluções domésticas inteligentes da IoT são capazes de mudar a maneira como vivemos nossas vidas. Algumas das maneiras importantes pelas quais isso acontece são:

  • Economizando tempo: a maioria dos produtos domésticos inteligentes é criada com a intenção de tirar tarefas domésticas da vida das pessoas. Livrando-se de atividades diárias monótonas, as pessoas terão mais tempo para se concentrar em outras atividades importantes.
  • Economizando dinheiro: você poderá economizar nos custos operacionais internos usando a IoT. Você pode usar a integração de rede inteligente para poder monitorar onde está consumindo mais eletricidade e economizar energia de acordo. Você pode até controlar a iluminação e o aquecimento.
  • Melhorando a qualidade de vida: Ao usar soluções inteligentes de automação residencial habilitadas para IoT, você poderá tornar sua casa um lugar com menos estresse e custos mais baixos.
Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o Read more

O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

O que é o Google Home?

O Google Home chegou às casas inteligentes um pouco depois do Echo da Amazon. Mas isso não significa que o Read more