Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o local em que vivem. Portanto com a nova onda eco-friendly, fazer a sua parte para ajudar o planeta é imperativo. Muitos buscam ativamente maneiras de reduzir seu consumo e proteger o meio ambiente. E isso é possível com dispositivos internos que monitoram e regulam o uso de energia.

A  realidade é que os construtores podem ajudar clientes e potenciais compradores a administrar uma casa sustentável muito além da implementação de materiais de construção ecológicos. A geração atual de plataformas de automação residencial pode reduzir a pegada de carbono de um proprietário mais do que nunca e fornecer uma solução eficiente, mensurável e eficiente em termos de energia que esteja totalmente integrada na casa.

A automação residencial oferece controle sobre todos os sistemas dentro de uma residência! Como, por exemplo, controlar irrigação, eletricidade, iluminação, climatização, sombreamento, entretenimento e segurança através de aplicativos móveis ou controles remotos proprietários e telas sensíveis ao toque. Uma boa plataforma de automação além de permitir que um proprietário desligue ou ajuste as luzes com um único comando, deve permitir que esses sistemas “conversem” uns com os outros. E esses sistemas podem reagir, de forma personalizada, às estações, ao tempo, ao movimento, à ocupação, à temperatura, à umidade e a outras condições. Assim, além do controle instantâneo, os proprietários podem configurar certas ações para ocorrer de forma autônoma em uma base regular ao longo do ano.

Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

O que é o Google Home?

O Google Home chegou às casas inteligentes um pouco depois do Echo da Amazon. Mas isso não significa que o Read more

Automação Residencial

A automação residencial faz parte da IoT, a Internet das coisas. Que é a forma atual como os dispositivos e Read more

Som Ambiente e Sonorização

Para alcançar o tão almejado conforto total em casa são necessários cumprir diversos requisitos! Como arquitetura, design de interiores, móveis Read more