Câmeras e Segurança

Um sistema de câmeras de segurança doméstica é realmente necessário ou vale a pena? Preciso de um sistema de segurança com câmeras para casa? Quais são os benefícios ou a importância dos sistemas de câmeras de segurança doméstica?

Eu preciso de segurança inteligente?

Se você tem essas perguntas sobre a importância de um sistema de segurança doméstica, você está no lugar certo para descobrir as respostas. Existem diversos benefícios de ter câmeras de segurança em casa. Como desde a prevenção de invasões antes delas ocorrerem, assim como identificar invasões e chamar socorristas. Aqui estão 6 razões pelas quais você deve investir e ter um sistema de vídeo de segurança hoje.

1. Proteção para sua casa

Talvez um dos maiores benefícios de ter um sistema de segurança residencial monitorado é que sua casa está sendo monitorada em todos os momentos, e principalmente quando você não está presente. Esses sistemas oferecem monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, e podem rastrear todos os eventos significativos que ocorrem em casa enquanto você está ausente e despachar o pessoal de emergência, se necessário.

Mas um dos maiores benefícios que um sistema de monitoração fornece é justamente afastar pessoas mal-intencionadas. E isso acontece pois os elementos perdem a confiança necessária, muitas vezes, devido ao medo de estarem sendo monitorados pelas câmeras.

2. Proteção contra incêndios

Enquanto a maioria das pessoas pensa em sistemas de segurança doméstica como forma de proteger suas casas de assaltos. O que muitas pessoas não percebem é que esses sistemas também podem proteger casas de incêndios. Um sistema de segurança doméstica pode fornecer um alerta precoce para o fumaça dentro de casa, bem como alertar sobre as fontes de calor.

Os detectores de calor também podem ser adicionados a um sistema de segurança doméstica. Esses detectores podem determinar se um incêndio está se formando na área da residência e fornecer um aviso prévio até mesmo das menores mudanças no calor. E isso pode evitar mais danos do fogo.

3. Ajuda a realizar assistência médica

Muitas pessoas, especialmente aquelas que tem parentes que moram sozinhos e/ou têm idade avançada, ficam preocupados com a possibilidade de acidentes ou até mesmo condições médicas. Alguns sistemas de segurança residencial pode ser equipado com alarmes de emergência ou de alerta médico que podem ser usados para que os veículos de emergência sejam enviados diretamente para a casa quando são acionados. Além de permitir monitorar se está tudo bem com o morador.

4. Valoriza o imóvel

Colocar um sistema de segurança na sua casa pode ser considerado um investimento. Pois a sua casa não terá o mesmo valor de mercado que uma casa “cega”, sem câmeras, e desprotegida. Isso se dá devido a tecnologia embarcada, sistema de segurança, no imóvel. E permite ter grandes diferenciais em relação a casas simples. É fácil observar essas questões pelo simples fato de compradores optarem entre casas similares, pela casa com sistema de segurança.

5. Integração com a sua casa inteligente

Os sistemas de segurança e monitoramento atuais estão avançando junto das tecnologias Iot. E isso permite sistemas muito mais integrados e inteligentes. Atualmente já é possível configurar assistentes pessoais como a Alexa e Google Home para exercerem funções junto a esses sistemas. E essas funcionalidades permitem acesso direto pelo celular e ordens por voz.

6. Proporciona tranquilidade

No geral, a principal razão pela qual precisamos de um sistema de segurança em casa é simples. Ele oferece a tranqüilidade de saber que sua família e sua casa estão seguras, esteja você em casa ou na estrada. Quando você está em casa, pode relaxar completamente sabendo que está protegido contra roubo, vandalismo, fogo e outras ameaças. Quando você está viajando, sabe que seu sistema de alarme alertará as autoridades caso ocorra algum problema em sua casa.

 

Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o Read more

O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

Qual tela de projeção escolher para o seu cinema em casa?

Resumidamente, você se preocupa com a qualidade da imagem do seu cinema em casa? Então você precisa obter uma tela Read more