Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a última edição do QuISI, estudo conduzido pela Qualcomm em parceria com a IDC, revelou que 98,1% dos brasileiros usam o smartphone para se comunicar e executar tarefas cotidianas que exigiriam deslocamento físico. Ainda, 41,9% dos usuários brazucas tendem a trocar de aparelho a cada 2 anos. O relatório também aborda a questão das casas inteligentes e conectadas e revela impressões dos brasileiros a respeito.

Casas conectadas e inteligentes

Quanto ao conceito de casa inteligente, ou seja, conectada à Internet das Coisas. Cerca de 67,3% dos entrevistados disseram já estarem familiarizados com a ideia. Apesar disso, apenas 4,3% deles já possuem pelo menos um dispositivo inteligente em casa. Enquanto outros 68,4% gostariam de ter, mas ainda acham esses produtos muito caros. Com relação aos benefícios de uma casa inteligente, 81,3% das pessoas ouvidas pela pesquisa acreditam que o controle de segurança seja o mais atrativo, enquanto 75% gostam da ideia de controlar a iluminação remotamente. Mas não é possível ignorar os benefícios de uma casa inteligente para o meio ambiente!

Veja Mais:
Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o Read more

O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

O que é o Google Home?

O Google Home chegou às casas inteligentes um pouco depois do Echo da Amazon. Mas isso não significa que o Read more

Automação Residencial

A automação residencial faz parte da IoT, a Internet das coisas. Que é a forma atual como os dispositivos e Read more