Como escolher o melhor sofá/poltrona?

Ter conforto no seu cinema em casa e no seu home theater é fundamental! Principalmente se você quer ter a melhor experiência cinematográfica possível. Para isso você precisa fazer a escolha certa da mobília. E para te ajudar preparamos essas dicas bem simples e diretas. Boa leitura!

POSICIONAMENTO DA MOBÍLIA

Quer criar a melhor experiência de home theater possível? Considere que o posicionamento dos seus móveis pode ser o aspecto mais importante do seu home theater. Para que todos os espectadores tenham uma experiência de entretenimento ótima. Esse é o desconhecido feng shui cinematográfico ;D

Especialistas discutem constantemente como projetar o seu sistema de som, mas poucos oferecem conselhos sobre como posicionar seus assentos. E as melhores posições para visualização e audição dependem do número de lugares que você deseja implementar, do tamanho de sua tela e do sistema de som. Portanto, planeje com antecedência. Um pouco de pesquisa e preparação é importante para garantir que seu sofá de home theater está agregando.

CONFORTO DO ASSENTO

Seus móveis de cinema em casa devem ser projetado para o conforto. O entusiasta do home theater sério, sem dúvida, vai comprar sofás e poltronas reclináveis que são resistentes e confortáveis.

Uma poltrona reclinável de cinema em casa de alta qualidade é uma opção muito confortável, a menos que goste de se esparramar do lado da sua companhia para filmes.

Um sofá é uma melhor opção se você quer ficar confortável com o outro significativo. Ou até mesmo caso você tenha filhos que ficariam mais confortáveis no sofá. As opções de mobiliário de hoje acomodam todos os tamanhos e dinâmicas. O ponto é que você deve tentar aumentar o conforto para todos que estarão na sessão de cinema.

TAMANHO DO SEU CINEMA

Não se esqueça de considerar o tamanho da sala ao selecionar sua mobília de home theater. Um grande sofá de home theater pode se encaixar perfeitamente em um quarto, mas congestionar o caminho. Selecione espreguiçadeiras e móveis de home theater adequados ao espaço disponível para você.

O tamanho da mobília do seu cinema em casa também afetará a qualidade do som na sala. Quanto menor o tamanho, menos interferência você terá. Mas conheça as dimensões do seu teatro antes de comprar seu mobiliário. E selecione os modelos que você gosta e tente visualizá-los na configuração que melhor se adapte à sua sala de cinema.

PREÇO

Como eu tenho certeza que você está ciente até agora, o assento do cinema em casa é um investimento em você e sua família. Sofás e poltronas reclináveis de home theater podem ser salgados. Portanto, crie seu orçamento e se programe na hora de comprar.

Existem assentos ideais para o seu cinema em casa que cabem no seu orçamento. Além do mais é possível construir seu cinema um passo de cada vez. E comprar móveis aos poucos pode ser uma opção para indivíduos com orçamento apertado e altos padrões.

ACESSÓRIOS

Dizem que Deus está nos detalhes, outros dizem que o diabo está nos detalhes. Logo de qualquer maneira que você olhe, alguns pequenos acessórios podem fazer a diferença. E a mobília do seu cinema pode ter recursos adicionais de luxo que farão a experiência ser inesquecível. Com suportes de copos, coolers para copos, apoios de braço, carregadores de celular  são apenas algumas opções que podem trazer o seu cinema para fora do normal.

Adicionando uma máquina de pipoca à moda antiga e um frigobar estiloso para pegar bebidas são acessórios populares para projetos avançados. E não podemos esquecer a possibilidade de estilizar o mobiliário com o brasão e cores do seu time favorito. Marcar o seu sofá e poltrona de cinema em casa com as cores e design do seu time favorito é uma excelente forma de tornar o seu home theater memorável e único.

Entre em contato com a Prime Smart House para montar o seu cinema ideal!

Veja Mais:
O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

Qual tela de projeção escolher para o seu cinema em casa?

Resumidamente, você se preocupa com a qualidade da imagem do seu cinema em casa? Então você precisa obter uma tela Read more

Projetor do cinema em casa, como escolher?

Um projetor para o seu cinema em casa é a escolha de entretenimento ideal para os amantes do cinema. E Read more

Filmes para ver no seu cinema!

Um elemento chave para qualquer experiência de cinema em casa autêntica, além do sistema de som surround perfeitamente calibrado e Read more