O que é o Google Home?

O Google Home chegou às casas inteligentes um pouco depois do Echo da Amazon. Mas isso não significa que o gigante das buscas não tenha feito grandes esforços para recuperar o atraso, e conseguindo grandes resultados.

O resultado é um assistente doméstico inteligente que quer tornar sua vida mais fácil, e genuinamente o faz. Você pode pedir para controlar a automação da casa, o sistema de som e vídeo, lhe dar o boletim meteorológico, abaixar o termostato para você quando sair, lhe contar um fato, ou encontrar o clipe engraçado que colocou você em pontos na noite passada e jogá-lo no seu Chromecast.

O Google Assistente chegou primeiro nos celulares Android, depois veio para alto-falantes inteligentes e agora o Google Assistente é compatível com tudo! Compatível desde TVs e fornos a chuveiros. Agora, já existem o Google Home Mini compacto, o chromecast áudio, o Google Home Max voltado para o áudio e a tela inteligente do Google Home Hub para competir com a linha Amazon Echo.

Mas existem muitas opções diferentes do Google Home no mercado. E muitas marcas concorrentes tentando obter uma fatia da torta caseira inteligente. Logo com essa conjuntura quais são as possibilidades e vantagens do Google Home? Veja abaixo os diversos produtos que podem ser conectados no seu Google Home!

Home theater

Controle totalmente o seu Home Theater com auxílio do Google Home, com a nova linha de receivers da Denon! Através de comandos de voz você poderá ligar e desligar o receiver, assim como definir vídeos, músicas e qual é o conteúdo que deve ser reproduzido no seu cinema em casa (Home Cinema).

Caixa jbl

Leve o Google Assistente junto deste poderoso alto-falante portátil. Ele tem o assistente integrado! Portanto, depois de conectá-lo ao Wi-Fi, você pode perguntar qualquer coisa que você perguntaria ao Google Home. Mas em nossa análise da JBL Link 20, nós amamos seu áudio forte e com qualidade! Sua portabilidade, bateria de longa duração e resistência à água, são outras qualidades para que você tenha muita liberdade de utilização.

Aspirador de pó

O Roomba 690 da iRobot é uma opção com ótimo custo/benefício para a limpeza da sua casa! De forma inteligente, e ainda oferecendo muitos recursos avançados, incluindo agendamentos, um sistema de limpeza de 3 estágios e retorno automático à base de recarga. Logo além de controlar o aspirador de pó robótico usando sua voz, pelo google home. Ainda tem o aplicativo de smartphone, próprio do aspirador automatizado. O aplicativo também permite também permite parar e iniciar limpezas e verificar o status do 690.

Detector de fumaça

O Safe and Sound da OneLink é um detector de fumaça e monóxido de carbono que funciona com o Google Home, bem como como a Alexa e o HomeKit. O dispositivo emite um sinal sonoro para alertá-lo sobre fumaça, fogo ou monóxido de carbono. Além de tudo vem com um alto-falante e microfone sensível, que você pode usar para transmitir música. Portanto também lhe dirá (em voz alta) onde está o problema.

Fechadura inteligente

Já ficou acordado à noite tentando lembrar se você trancou a porta da frente? Logo o Google Home pode proporcionar-lhe tranquilidade, com o apoio do August Smart Lock Pro. Basta perguntar ao Google Home se a sua porta está trancada, e ele lhe dirá na hora. Também é possível bloquear ou desbloquear a porta usando a sua voz.

Cafeteira inteligente

Com o Smarter Coffee 2, o Google Assistente prepara o seu café. Você pode carregar este dispositivo com pó ou grãos de café, e ajustar a moagem para atender às suas preferências. Usando o Google, o aplicativo Smarter Coffee para Android e iOS, ou os botões na própria máquina, você pode especificar sua bebida, a quantidade desejada e quanto tempo é preciso aquecer. Ele produz uma ótima xícara de café. Além disso, com um exterior brilhante em aço inoxidável, fica perfeito em uma cozinha moderna.

Campainha inteligente

Depois de vincular sua campainha Ring ao Google Home, você pode iniciar gravações, ativar alertas de movimento e fazer check-up no próprio dispositivo. A câmera da campainha Ring tem uma resolução de 1080p, um amplo campo de visão de 160 graus.

Campainha inteligente

Os painéis de parede inteligentes da Nanoleaf são caros, mas também um dos mais divertidos conjuntos de luzes inteligentes. Pois esses painéis se iluminam em uma infinidade de cores. E podem alterar as cores em resposta à sua voz ou a qualquer reprodução de música. Para isso você pode usar o aplicativo Nanoleaf. E também é possível utilizar os botões nos próprios painéis, para controlar as luzes e configurar padrões personalizados de cor e iluminação!

Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o Read more

O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

Automação Residencial

A automação residencial faz parte da IoT, a Internet das coisas. Que é a forma atual como os dispositivos e Read more