Home Cinema Vs Home Theater

Você pode ter ouvido os dois termos e provavelmente você acha que ambos são o mesmo. Neste post vamos explicar as diferenças entre um home theater e um home cinema. Pronto?

Home Theater

Os home theaters, chamados às vezes de sala de mídia, são projetados para fornecer uma experiência incrível para sua casa. Filmes, jogos de futebol, as Olimpíadas e seu programa de TV favorito com seus amigos. Portanto os home theaters apresentam as seguintes características:

  • Ele serve como um local para assistir a filmes e programas de TV, além de ouvir música. Este espaço é, na maioria das vezes, a sua sala de estar, quarto familiar, caverna do homem ou da mulher…
  • Os home theaters são projetados para proporcionar uma experiência visual aprimorada à sua casa, além de desfrutar de esportes, eventos, filmes, programas de TV, concertos, óperas…
  • O home theater consiste muitas vezes em uma grande televisão, uma TV de tela plana, vídeo ou um projetor com tela, um sistema de alto-falantes multicanal, de som surround, receptor AV de alta definição, um DVD ou Blu-Ray player.
  • Se falamos de tecnologia, o home theater incluiria uma tela de vídeo, alto-falantes localizados na sala, assentos elegantes, mesmo com cadeiras ativadas por movimento, luminárias para suportar os audiovisuais.
Home Cinema

O Cinema em casa é uma sala dedicada apenas a uma excelente experiência de áudio e vídeo. Essa é a principal diferença com um home theater. E as salas dedicadas a sétima arte têm esses recursos:

  • Eles não funcionam como uma sala de estar, quarto familiar ou covil.
  • Eles são projetados usando um processo altamente detalhado para fornecer a melhor experiência dentro do seu espaço.
  • O cinema em casa incorpora supressão sonora e tratamentos acústicos para obter um som próximo a perfeição e natural.
  • Eles incluiriam um projetor e uma tela grande, assentos confortáveis ​​que podem ser motorizados para “sentir” o filme, design acústico e produtos premium para áudio balanceado, localizando alto-falantes para reprodução precisa de trilhas sonoras multicanal, controles ambientais como temperatura, iluminação , sombreamento, técnicas de construção de isolamento de ruído e muito mais!

Descubra os melhores filmes para assistir no seu cinema!

Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

Qual tela de projeção escolher para o seu cinema em casa?

Resumidamente, você se preocupa com a qualidade da imagem do seu cinema em casa? Então você precisa obter uma tela Read more

Projetor do cinema em casa, como escolher?

Um projetor para o seu cinema em casa é a escolha de entretenimento ideal para os amantes do cinema. E Read more